Vim aqui hoje pra desejar um feliz natal a todos, boas festas e um ótimo 2011! Obrigada a todos que me apoiam no Acervo Cazuza e os que colaboram. E que nosso site ainda cresca muito!
Em breve estaremos disponibilizando mais downloads pra vocês aqui no site.

BOAS FESTAS!

 
 
O Usuário circuitorobson do YouTube postou um pedaço da apresentação do Barão Vermelho em 1984 tocando "Pro Dia Nascer Feliz" no Charinha. Não é o vídeo completo, mas eu gostei muito. Quem sabe um dia eu consigo ele completo pra gente e publico no nosso acervo?!

 
 
Olá.
Na sessão "Revistas Cazuza" do site você pode encontrar essa revista Bizz de 89 para download, mas pra quem já baixou viu que a capa da revista está em tamanho pequeno. Hoje a tarde eu fiz a scan da capa em tamanho maior pra quem quiser conferir. Achei válido pois é uma linda capa. Para visualizar a imagem em tamanho maior é só clicar na mesma.
Picture
 
 
Essas são fotos feitas pela Cazuza em 1980, provavelmente tiradas nos Estados Unidos onde cursou Fotografia, na Universidade de Berkeley, em São Francisco. Essas fotos faziam parte do site oficial do Cazuza no ano de seu lançamento em 1997.

Picture
Picture
Picture
Picture
Picture
 
 
Foram adicionadas mais fotos de Flávio Colker na sessão "Fotos Promocionais" da galeria nos sets 01, 03, 05,06 e 09. Confira clicando aqui.
Picture
 
 
Olá!Nossa! Depois de muito trabalho, muita dor de cabeça, muito problemas aqui estamos. Estou desde as férias de Julho trabalhando nesse site. Na verdade, começei nas férias de Julho, e claro...não pude dar continuidade por um bom tempo. Ele ficou um tempinho parado e depois tive que fazer várias mudanças, adicionar mais coisas... mas Graças a Deus ele agora está online.

Estou muito feliz por ele estar terminado, mas ainda tenho muita coisa pra postar, upar...enfim.
Isso a gente vai colocando aos pouquinhos para que a cada dia tenha alguma novidade.
Pra mim, a parte mais difícil (a mais chata) foi fazer as miniaturas das imagens (aquelas das revistas, da videografia e etc) e upar os vídeos no 4shared. Ninguém merece. Mas o que a gente não faz pelo Cazuza? rs
Queria muito que o Caju visse esse site, tenho certeza que ele apoiaria e ele com certeza seria tipo... o maior twitteiro, blogueiro...ele ia gostar muito de tudo isso. Tenho certeza que de alguma forma ele sabe, que aqui tem vários fãs que amam ele e que divulgam sua imagem, e fazem sua memória ficar mais viva que nunca.
Melhor eu terminar esse post antes de começar a falar coisas melosas...rs
Vamos aos agradecimentos iniciais!
A Silene, minha querida Sisi! Pelas doações ao Acervo, pelo amor ao Cazuza e por ser uma pessoa tão especial. Obrigada de coração!
Ao Danilo, que pra mim é um conhecedor da carreira do Cazuza, um cara gente boaça também! Obrigada pelas inúmeras doações ao acervo e pela amizade!
Ao Demétrius, obrigada pela ajuda e pelas doações também, que foram fundamentais pra construção do acervo.
Ao meu amigo das centenas de comunidades (não só do cazuza) no orkut. rsrs
Obrigado pela divulgação do meu trabalho na Videoteca Cazuza e agora, pela divulgação do acervo!
É nóis!

Ainda quero fazer mais agradecimentos a todo mundo que puder colaborar com o Acervo Cazuza. Então vou adiantar nesse post... se você tem algum áudio raro, fotos, scans de revistas, por favor, falem comigo. É só usar nosso formulário de contato. Exemplo:
-
Nome: Fulano
Email: fulano@hotmail.com
Mensagem: Olá Zani, eu tenho uma foto do Cazuza super rara e gostaria de enviar. A foto é assim e assado. Como eu faço para te enviar?
-

Eu vou responder assim:
-
Oi Fulano, você pode enviar o arquivo anexado no email acervocazuza.ac@gmail.com
-
Agora, se o arquivo for grande, como um vídeo ou um show, faça o upload dele no 4shared. E se você não souber como, é só me adicionar no msn: zanimcr@hotmail.com
beleza?

Nesse email acervocazuza.ac@gmail.com a gente só vai receber arquivos, o email pra contato é contato@acervocazuza.com

Bom gente, por enquanto é isso.
Sejam Bem vindos e não esqueça de acompanhar nossas atualizações, hein. Elas são importantes pra você ficar ligado no que tá acontecendo no Acervo. Em todo caso, é só acompanhar nosso twitter também!
twitter.com/acervocazuza

Até mais,
Zani.

 
 
Fonte: ego.globo.com
O calendário 2011 ‘Cabeleireiros contra a Aids’ para o ano de 2011 foi lançado em evento no Rio.
Emocionada, Lucinha Araújo recebeu um cheque simbólico no valor de R$ 125.600, na noite desta segunda-feira, 29, durante o lançamento do calendário “Cabeleireiros contra Aids”, que aconteceu na Sociedade Viva Cazuza, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio.

“Espero que essa iniciativa sirva de exemplo para outras campanhas no Brasil e no exterior. Na verdade, é a junção da futilidade com a filantropia numa equação ideal.”, comentou a mãe do cantor e compositor Cazuza, diretora da instituição que atende a portadores do vírus HIV. O valor entregue para Lucinha foi a soma arrecadada por cerca de 1500 cabeleireiros e seus clientes.

Lucinha Araújo com o cheque simbólico:
Picture
 
 
Picture
A letra de “Todo amor que houver nessa vida”, de Cazuza, fala em “ser artista no nosso convívio/pelo inferno e céu de todo dia/pra poesia que a gente não vive/transformar o tédio em melodia”. Vinte anos após sua morte e, paradoxalmente, o nascimento da ONG criada por sua mãe, Lucinha Araújo, os versos não poderiam estar mais atuais.

Eles retratam parte da batalha diária pela sobrevivência da Sociedade Viva Cazuza (2551-5368), em Laranjeiras, que hoje não conta mais com doações suficientes. O nome desta canção batizará o terceiro livro de Lucinha, um compilado sobre a história da casa que se tornou lar para jovens soropositivos e para ela mesma.

-  Enfrentamos, hoje, a maior crise financeira que já tivemos desde a fundação. Com a internet, quase não existe mais renda pelas músicas do Cazuza, e as doações escassearam bastante. Sabe o que parece? Que a Aids saiu de moda: hoje, as pessoas pensam que com o coquetel vão se livrar de todos os males, mas não é bem assim. O HIV ainda traz muito sofrimento, muita dor, mas ninguém mais se preocupa com o vírus — critica Lucinha.

Seu terceiro livro, entregue à editora, é mais uma tentativa de angariar fundos para manter os 32 internos, que demandam turnos contínuos com babás, zeladores, lavadeiras e passadeiras, entre outros.

Assinantes conferem na íntegra a entrevista com Lucinha Araújo e a situação da Sociedade Viva Cazuza aqui.

Fonte:  O Globo

 
 
Será lançada no Rio de Janeiro, nesta terça-feira 23, a nona edição da campanha A Moda na Luta Contra o HIV. Vários estilistas, que possuem lojas no bairro de Ipanema, na zona sul do Rio, vendem kits em prol da Sociedade Viva Cazuza, que trabalha em prol de adultos e crianças soropositivos.

A cerimônia de abertura será no Palácio da Cidade, sede da prefeitura, e contará com a presença do governador Sérgio Cabral, do prefeito Eduardo Paes e da presidente do Viva Cazuza, Lucinha Araujo (na foto ao lado do estilista Carlos Tufvesson, que também participa do evento).

Fonte:  ParouTudo.com



Picture
 

    TWITTER

    CATEGORIAS

    Todos
    Blog Do Acervo
    Curiosidades
    Downloads
    Galeria
    Imagens
    Lucinha Araujo
    Matérias
    Notícias
    Scans
    Videos

    ARQUIVOS

    Dezembro 2013
    Novembro 2013
    Outubro 2013
    Setembro 2013
    Agosto 2013
    Julho 2013
    Maio 2013
    Março 2013
    Novembro 2012
    Agosto 2012
    Junho 2012
    Fevereiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011
    Junho 2011
    Maio 2011
    Abril 2011
    Março 2011
    Janeiro 2011
    Dezembro 2010

    .

Create a free website with Weebly